Sobre o Laboratório Bacchi

O Laboratório Bacchi é Referência em Anatomia Patológica, com serviços em diagnóstico histopatológico e utilização de técnicas imuno-histoquímicas e de biologia molecular, incluindo Imunofluorescência, Hibridização in situ, FISH, CISH, PCR, RT-PCR e Sequenciamento. Fundado em 1997 pelo Dr. Carlos E. Bacchi, o Laboratório Bacchi foi idealizado com o objetivo de proporcionar à comunidade médica, principalmente aos patologistas e oncologistas, o “state of the art” na definição diagnóstica em anatomia patológica. Os casos enviados em consulta são concluídos com profissionalismo para atingir diagnósticos precisos e atualizados. Os laudos são emitidos com o máximo de informações pertinentes, de acordo com literatura atualizada. O Lab Bacchi  tem 15 patologistas, todos de alto nível profissional e científico. O corpo técnico do laboratório tem grande experiência na área da histotecnologia e técnicas avançadas em Patologia. O Lab Bacchi atua através de sua matriz em Botucatu, possuindo Unidade de apoio na Capital de São Paulo; é também o Laboratório de Patologia da Beneficiência Portuguesa (BP)-Oncologia, SP.


Dr. Carlos Eduardo Bacchi

Médico Diretor

Possui graduação em Medicina pela Universidade Estadual Paulista (UNESP); Residência Médica em Patologia, UNESP e Scripps Clinic and Research Foundation, La Jolla, California, USA; Fellowships em Patologia Cirúrgica, Stanford University, Palo Alto, Califórnia, USA  e University of Washington, Seattle, Washington, USA. Assistant Professor, Departamento de Patologia da Universidade de Washington, Seattle, USA (1991-92).

Professor Livre Docente pela UNESP (1997). É Diretor e Patologista Chefe do Laboratório Bacchi/Consultoria em Patologia, com sede em Botucatu, SP, com Unidade em São Paulo, Brazil. É pioneiro no Brazil na introdução de técnicas imuno-histoquímicas e de biologia molecular aplicadas ao diagnóstico de câncer. É Professor Pleno do Curso de Pós-Graduação em Patologia, Departamento de Patologia, Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP).

Apresenta inúmeras contribuições na área de Anatomia Patológica, com mais de 250 publicações em revistas científicas internacionais e nacionais além da autoria de 5 livros nas áreas de imuno-histoquímica, patologia cirúrgica e patologia geral.